Audiência Pública discute realidade das pessoas em situação de rua



em 14/08/2018 às 09:48 hs

Na última quinta-feira, dia 9 de agosto de 2018, aconteceu, na Câmara Municipal, uma audiência pública – solicitada pelo vereador Rodrigo Varela – com o objetivo de discutir soluções para as pessoas que vivem em situação de rua em Pará de Minas. Diversas autoridades estiveram presentes e enumeraram as ações que tem sido realizadas nos últimos meses para mitigar o problema. Já o plenário foi ocupado por uma grande quantidade de populares e pessoas engajadas na causa.

 

O número de moradores de rua na cidade cresceu consideravelmente e muitos bairros sofrem com a situação, pois muitas das pessoas que residem nos espaços públicos são usuárias de drogas e acabam por causar transtornos. Eles abordam e ameaçam transeuntes, geram insegurança e – ao mesmo tempo – colocam suas próprias vidas em risco ao transitar em via pública entre os carros, além de dormirem ao relento e sofrerem com o frio e a fome.

 

Diante deste cenário, os órgãos competentes expuseram as dificuldades encontradas no momento de ajudar os moradores de rua, como explica Rodrigo Varela, vereador: “O problema é crescente em todo o Brasil e estamos sempre recebendo reclamações de pessoas que querem transitar nas ruas e são impedidas por causa de algumas situações específicas. Convocamos a audiência para mostrar o que o poder público está fazendo e, simultaneamente, abrir a palavra para que a população também possa sugerir alternativas. Obviamente, não temos uma solução imediata, visto que isto é um problema que aflige todos, não escolhendo sexo ou classe social. Enfrentamos resistência dos próprios moradores de rua, que não querem sair daquela situação. Além disso, segundo estudos, 80% deles tem família na cidade, mas não aceitam ajuda.”



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !