em 08/08/2018 às 09:30 hs

No dia 31 de julho de 2018, a Associação Empresarial de Pará de Minas – em  parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) – promoveu o Seminário do Crédito, que atraiu diversos empresários em busca de informações sobre os produtos e serviços ofertados pelas instituições financeiras.

 

O evento já havia sido promovido em diversas cidades de Minas Gerais, num trabalho conjunto do Sebrae Minas, FIEMG e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tem como objetivo buscar a maior aproximação aos micro e pequenos empresários do estado, como explica o administrador do BNDES no Rio de Janeiro, Amintas Galo: “A nossa proposta é desmistificar a ideia de que o BNDES é um banco de grandes projetos e grandes cheques. Hoje, 97% do número de operações são realizadas com pequenas e médias empresas e esperamos que esse número continue aumentando. Assim, ampliaremos nosso número de produtos e estaremos sempre mais próximos da origem dos negócios.”

 

A iniciativa tem como intuito mostrar alternativas e formas de acesso ao crédito aos empresários que buscam o desenvolvimento e ampliação de suas empresas. Instituições financeiras locais também foram convidadas para a apresentação, sendo que o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), o Bradesco, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil marcaram presença.

 

Após a apresentação dos produtos e serviços, empresários com demandas específicas foram atendidos individualmente por técnicos do BNDES e das instituições financeiras participantes para sanar suas dúvidas.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !