Cooperativas promovem Dia de Cooperar no Patronato



em 04/07/2018 às 10:25 hs

Sexta-feira, 29 de junho de 2018, foi Dia de Cooperar para a Unimed Centro-Oeste, o Sicoob Ascicred, a Cogran e a Coopergranel. Mas, para os alunos acolhidos pelo Patronato, foi um momento de muita alegria e emoção.

O Dia de Cooperar foi criado pela Ocemg para comemorar o dia 7 de julho, que é o Dia Internacional do Cooperativismo. Todavia, para Hudson Campolina – diretor financeiro do Sicoob Ascicred – é um momento que marca a vida de todas as pessoas envolvidas: “É uma data muito importante para as cooperativas, pois nos juntamos para promover o bem para a comunidade e desenvolver ações em Pará de Minas. Nestes anos, pudemos presenciar grandes transformações e nos sentimos gratos em poder fazer o bem.”

Durante o evento, as cooperativas se uniram para arrecadar – entre outras coisas – mantimentos, materiais de limpeza, jogos de tabuleiro, bolas, petecas e insumos que pudessem atender a demanda da instituição ou que são usados nas oficinas realizadas com os alunos. Diversos colaboradores participaram do evento, que também contou com um lanche especial servido para os alunos.

Emocionando os voluntários e diretores das cooperativas participantes do Dia C, os alunos do Patronato surpreenderam os visitantes com uma linda apresentação do coral.

Várias entidades já receberam a visita das cooperativas para a realização do Dia C, como explica o diretor da Coopergranel, Milton Guimarães: “Esse é um momento muito importante, quando podemos fazer nosso dever social. Aqui são atendidos cerca de duas centenas de alunos e estamos movidos por esse dia de cooperação, com a certeza do fundamental papel que é desenvolvido por esta instituição. Aqui as crianças aprendem, estudam e passam o dia obtendo conhecimentos que serão aplicados no futuro. As crianças de hoje serão os homens de amanhã e nesta entidade sabemos que estão sendo muito bem instruídas, formadas e assistidas.”

O Patronato hoje atende um público estimado de 200 crianças e adolescentes, que participam de atividades em horário oposto ao da escola. Na instituição, são desenvolvidas várias oficinas socioeducativas como artesanato, música, esporte, judô, teatro e informática. Além disso, os profissionais trabalham com a formação humana, cidadã e espiritual dos atendidos.

Durante o ano, a entidade promove vários eventos beneficentes para arrecadar fundos e angariar recursos para se manter. O objetivo, além de tirar as crianças da rua, é promover a formação humana. Para isso, contam com a colaboração de voluntários e doadores



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !